O primeiro Bajaj do ES abre portas neste sábado

A primeira loja indiana Bajaj no Espírito Santo abrirá suas portas neste sábado (24), em Vitória. A concessionária faz parte do grupo Triunfo Motos, que possui pontos de venda no estado de outras duas marcas, Ducati e Triumph, além de promover carros e motos novos e usados.

A inauguração acontecerá das 9h às 14h, na loja da Avenida Adalberto Simão Nader e oferecerá test drives dos modelos da marca, somando o lançamento da Bajaj lacheck, a Dominar 250 e situações especiais de compras.

Esta é a décima terceira concessionária da marca na região Sudeste, estratégica para a montadora, segundo Waldyr Ferreira, gerente geral da Bajaj do Brasil. Até o final do ano, a montadora, que inaugurou recentemente sua fábrica no Brasil, no Complexo Industrial de Manaus (PIM), pretende abrir 30 pontos de venda no país.

“O Sudeste é muito propício para o mercado de motocicletas e precisávamos chegar ao Espírito Santo para identificar nossa presença em todos os estados da região. Com a Triunfo Vitória passamos a oferecer liberdade de escolha aos motociclistas capixabas, com o máximo de modelos completos do mercado a preços muito competitivos”, afirma.

Uma das primeiras concessionárias especializadas em carros de luxo do ES, a Vitória Motors Mercedes-Benz, comemorou nesta semana seu 29º aniversário. “Nestes 29 anos, nosso projeto foi muito mais do que promover automóveis de luxo. Temos o compromisso de proporcionar aos nossos consumidores uma experiência exclusiva, aliando tradição, luxo, inovação e serviço. Representar a Mercedes-Benz em nosso estado é uma honra que reflete nosso compromisso em oferecer o que há de mais produtivo em tecnologia, segurança, comodidade e respeito ao meio ambiente”, afirma Bernardo Chieppe, Diretor Comercial da Vitória Motors.

E voltando ao mundial de motociclismo, no Espírito Santo, as inscrições já somam 24. 395, segundo o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do ES (Sincodives). Repetindo o que aconteceu no cenário nacional, a Honda é o logotipo de motocicleta mais vendido no estado (dos 10 mais sensíveis, seis são da fabricante).

Ainda no ES, o consórcio de fabricantes de automóveis (que inclui motocicletas e automóveis) cresceu 16% no estado em julho, até o mesmo ritmo de 2023, totalizando 2. 858 percentuais. Até 2024, as transações de consórcio e financiamento no Brasil são em média superiores a 43% no setor de motocicletas e 27% no setor automobilístico.

“A cultura de ser fornecedor no mercado brasileiro desde 1981 faz do Consórcio Honda uma opção viável para o consumidor”, afirma o diretor da Moto Vena, concessionária Honda no estado, Gabriel Rizk.

Os números nacionais do mês de julho do Consórcio Honda também registraram aumento, atingindo um recorde histórico de 104. 000 cotas de motocicletas e carros vendidos em um único mês no país (o recorde anterior de 100. 541 cotas vendidas em outubro de 2012).

O índice de veículos usados de julho classificou o Hyundai HB20 e o Toyota Corolla entre os melhores em seu segmento, para carros de até 3 anos. O sedã coreano marcou 73,5 pontos, enquanto o sedã japonês acumulou 80,9 números. O Jeep Compass, com 75,8 números, é o líder em SUVs de até 3 anos.  

  O índice é um termômetro que cruza as demandas e o conhecimento de vendas de outras categorias de automóveis nas plataformas OLX e Fenauto, além de analisar o desempenho classificado por tipo de chassi e idade do veículo.   Carros com desempenho bem acima da marca tendem a ter sinais próximos de 100.

A Gazeta é do

© 1996 – 2020 La Gaceta. Todos os direitos reservados

Não está registrado? Registro

O

Você já tem uma conta? Avançar

Já tem uma conta? Vá em frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *