“Comprometido em apoiar a pesquisa”, diz o fabricante

Métropolesmetropoles. com

09/08/2024 17h42, atualizado em 09/08/2024 17h42

A ATR, fabricante do avião VoePass que caiu em Vinhedo, São Paulo, nesta sexta-feira (8/9), disse em comunicado que foi informada da tragédia no Brasil com o modelo ATR 72-500 e que se comprometeria a “apoiar a investigação e o cliente”.

A aeronave já pertenceu à frota da antiga Passaredo, que, após ser comprada da MAP Linhas Aéreas em 2019, passou a ser a atual VoePass.   A aeronave PS-VPB foi fabricada em 2010, de acordo com o Registro Brasileiro de Aeronáutica (RAB).

O voo partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Um total de 61 pessoas, 57 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo da aeronave. A aeronave caiu em uma área residencial de Vinhedo.

A Polícia Federal (PF) investiga a queda do avião. A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Processamento de Acidentes de Aviação (Cénipa), também pediu ações em caso de acidente com o avião Passaredo. .

Investigadores do Cenipa e da IV Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), estrutura regional do Centro, em São Paulo, liderarão a ação inicial sobre o incidente.

Receba notícias das Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Simplesmente o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Todos os direitos reservados

Quais tecidos você gostaria de receber?

Acontece que seu navegador não permite notificações. Siga as etapas abaixo para ativá-los:

1.

Mais sobre o Google Chrome

2.

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Você precisa se manter informado sobre as últimas notícias e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *