Laryssa Costa (Acre), Karol Falcão (Roraima), Jackeline Balestra (Tocantins) e Kissia Oliveira (Pará)
Reprodução | Redes sociais
A menos de um mês da final do Miss Universo Brasil, a maioria dos estados do país já selecionou suas candidatas para disputar o nome em um dos maiores concursos do mundo. Na região Norte, apenas Rondônia ainda não o fez. Ele escolheu seu representante, mas, segundo a organização nacional, o fará “em breve”.
O Miss Universo Brasil se posiciona no dia 19 de setembro, em São Paulo. Por sua vez, a Miss Universo tomará posse em 16 de novembro no México, onde são esperadas cerca de cem candidatas à coroa.
As misses representando Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Pará e Tocantins já foram eleitas. Conheça-os!
Mais informações:
Jackeline Balestra (Tocantins)
Divulgação
Jackeline Balestra, 29, coroou Miss Universo Tocantins em 16 de agosto no Palácio do Araguaia. A segunda ruiva do festival foi selecionada através do coordenador nacional, Dominic Silva, por seu compromisso com as causas sociais.
Nascida em Gurupi, Jackeline cresceu em Montova, na Itália, e lá trabalhou como estilista por 4 anos. Porém, aos 18 anos voltou ao Brasil e tornou-se empresária do setor de estética e publicidade.
Mãe de dois filhos, ela só pôde disputar o concurso após uma mudança nas regras, que agora permite que mães, mulheres casadas e mulheres de qualquer idade participem do Miss Universo.
Nascida em Belém, Kissia Oliveira, 35 anos, foi coroada Miss Universo Pará no dia 4 de agosto. Assim como Jackeline, ela também optou por usar o xale estadual no concurso.
Kissia Oliveira (Para)
Divulgação|Fernando Pinheiro
Com experiência, Kissia conta com sete concursos de Miss em seu currículo, o que facilitou sua seleção para fazer parte do estado. Se ela ganhar o Miss Universo Brasil, quebrará um jejum de 52 anos.
Muitos coordenadores, por falta de tempo, optaram por indicar seus candidatos este ano.
Laryssa Costa, de 30 anos, escolheu o Miss Universo Acre no dia 8 de agosto, no Teatro Hélio Melo, em Rio Branco.
Kissia Oliveira (Pará)
Reprodução | redes sociais
Advogada, ela é mãe de duas filhas, de 7 e 4 anos, e só pôde competir após a mudança do regulamento.
Miss já participou de alguns concursos. A primeira vez foi em 2015, quando conquistou o título de Miss no Festival Açaí de Feijó.
Lauanda Brito, 23 anos, escolheu o Miss Universo Amapá no dia 29 de junho, no Amapá Garden Shopping, em Macapá.
Comissária de bordo e assistente social, ela compete pelo nome com outros nove candidatos.
Lauanda Brito (Amapá)
Reprodução | Redes sociais
A vitória de Lauanda marcou um marco histórico para Tartarugalzinho, sendo o primeiro candidato a conquistar o nome da cidade.
Ana Sarah, de 22 anos, foi eleita Miss Universo Amazonas no dia 10 de agosto. Representante da cidade de Caapiranga, ele conta que não conseguiu se classificar para um concurso, porém, ao ver os programas da franquia, resolveu tentar.
Ana Sara (Amazonas)
Divulgação
“Olá pessoal. Venho aqui agradecer a Deus, a todos os meus seguidores e a todos que acreditaram no meu futuro e acreditaram em mim. É graças a vocês que estou aqui agora com esse título. Muito obrigado!” comentou nas redes sociais.
Karol Falcão (Roraima)
Reprodução | Redes sociais
A modelo Karol Falcão, de 24 anos, foi coroada Miss Universo Roraima. Assim como os estados do Pará e do Tocantins, foi elogiado por sua coordenação.
Além de curtir concursos de beleza, Karol também está ligada a causas sociais, muito parecidas com a comunidade LGBTQIAP+.
Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril30494-080 – Belo Horizonte – MGTéléphone (31) 2105-3588
Todos os direitos reservados © 2024 Itatiaia