A série independente Vinde Vênus será exibida na TV Brasil nesta quinta-feira (22), às 23h. Com dez episódios de 26 minutos, a produção documental original aborda a sexualidade, em seus aspectos mais integrais, como um direito básico de todo e qualquer ser humano. O conteúdo evoluiu graças à recomendação do Programa Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Audiovisual (Prodav) da televisão pública.
A série apresenta outras pessoas a quem é negado ou reprimido esse direito devido a fatores sociais, fisiológicos ou mentais. O charme mostrado nos sistemas da TV Brasil mostra como aqueles americanos descobriram uma maneira de exercer plenamente sua própria sexualidade, em liberdade e igualdade.
A história das pinturas é construída a partir dos depoimentos comoventes dos personagens da edição. Vinde Venus explica como a sexualidade abrange a personalidade e a posição dos outros no mundo, acrescentando perspectivas sobre afeto, autoestima, intimidade, amor e prazer. O programa proporciona uma dimensão essencial da vida humana que se reflete em tudo o que as outras pessoas são, sentem e fazem.
Entre os temas abordados ao longo da série, eles estão na vanguarda do debate na nova sociedade do país e do mundo. O conteúdo dá uma imagem refletida de abuso, maternidade, maternidade solteira, transexualidade, deficiência física, envelhecimento, trissomia 21. , a gordofobia, a mastectomia, o machismo e o preconceito.
Com programação selecionada na TV Brasil na madrugada de quinta para sexta, às 3 da manhã, o amuleto Vinde Vênus feito pela fabricante paranaense Volant. A série é dirigida por Alessandro Yamada, desenhada e escrita por Mario Lopes e produzida por Simone Ogassawara.
Problemas de episódio
A primeira edição da série Vinde Vênus acompanha a jovem Rosa Morais, uma mulher que tem lutado para encontrar emoção em seus relacionamentos. O primeiro programa mostra como repensar o que aconteceu quando criança foi a chave para viver a sexualidade de forma positiva e culpada. maneira livre. Essa descoberta atrasada foi essencial para que Rosa percebesse como lidar com suas doenças.
Nos próximos episódios, a série destaca as situações exigentes de outras pessoas nesta experiência assustadora. A segunda produção da temporada mostra que a maternidade fez com que Távia Jucksch perdesse sua identidade como mulher. A busca por si mesmo tomou caminhos exclusivos e imprevistos.
Protagonista do 3º documentário, Laysa Machado precisou se esconder por muitos anos para ser ela mesma. Na quarta edição da série, Amanda Lyra se revela uma mulher independente que abraça plenamente sua sexualidade, mas outras pessoas só veem sua cadeira de rodas.
No conteúdo 5, o personagem é Carlos Daitschguyn, um menino que chega aos 70 anos, mas que continua aprendendo. Na sexta semana os protagonistas são Cinthia Michelini Wippel e Giovanni Calderaro. Eles estão namorando, fazendo planos de casar e ter filhos. O fato de alguns deles terem síndrome de Down não é surpresa.
A maternidade solteira privou Clotilde Munongo, membro de uma família real congolesa, de todos os privilégios, convidada da exposição número sete. Na edição seguinte, a entrevista com Déa Aguiar anima a história. Ela está orgulhosa de quem ela é. Apesar disso, sendo uma pessoa gorda, a sociedade pede que ela se esconda.
No penúltimo episódio, Magnus se descobre como outra pessoa. Ao se transformar em Malu Lobo, acolheu em seu círculo de familiares e colegas. A série termina contando como a mastectomia deixou Fernanda Marçal com vergonha de seu corpo. Saia do seu caminho para se contentar com isso e tenha orgulho disso.
Sobre a Prodav
O Prodav é uma parceria entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para inspirar a produção regional e independente. Pretende oferecer esse conteúdo ao público. Canais de televisão. A EBC distribui os estofados realizando as obras disponíveis para todos os canais públicos de televisão que aderirem ao projeto.
Ao vivo e sob demanda
Acompanhe a programação da TV Brasil, canais abertos, TV por assinatura e antenas parabólicas. Login: https://tvbrasil. ebc. com. br/comosintonizar.
Seus sistemas favoritos estão na TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay. com. br ou por aplicativo no seu smartphone. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também na WebTV: https://tvbrasil. ebc. com. br/webtv.
Sede da EBC: SCS – Bloco – Bloco B 50/60 – 1º Subsolo – Edifício Venâncio 2000 – CEP: 70. 333-900
Horário administrativo: de segunda a sexta-feira, das 18h às 18h
Acesse as Regionais da EBC aqui
Tema de reprodução com indicação da fonte.