O Ministério dos Transportes aprovou a inclusão da transferência de investimentos em infraestruturas no setor ferroviário marítimo proposta através da empresa Rumo S. A. no regime especial de incentivos à progressão de infraestruturas (Reidi). A tarefa, denominada Ferrovia do Mato Grosso, tem como objetivo iniciar as obras da Estrada de Ferro Nacional Senador Vicente Emílio Vuolo, que serão realizadas por meio da Rumo.
O pedido abrange os últimos 43 e cinco,8 quilômetros da ferrovia em Mato Grosso e inclui a execução das seguintes obras: trecho Santa Elvira – Cuiabá (92,6 km) cinco jardas – ramal Cuiabá; Trecho Campo Verde – Nova Mutum (268,2 km) 12 jardas; Nova Mutum – trecho Lucas do Rio Verde (7 km) 3 pátios.
De acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU), o investimento está estimado em R$ 11,554 bilhões.
A ISTOÉ PUBLICAÇÕES LTDA é um portal virtual independente, sem vínculo editorial ou societário com a EDITORA TRÊS COMÉRCIO DE PUBLICAÇÕES LTDA. Informamos também que não nos qualificamos nem estamos oferecendo a rescisão do contrato de assinatura da revista publicada chamada ISTOÉ, nem autorizamos terceiros a fazê-lo, somos apenas culpados do conteúdo virtual “https://istoe. com. br” e seus respectivos sites. A ISTOE GERAL é um espaço editorial independente, sem vínculo editorial ou corporativo com a ISTOE PUBLICAÇÕES LTDA. Política de privacidade