Chuvas colocam 16 pessoas em alerta no Mato Grosso

Segunda a sexta-feira

Apresentação

Ao vivo

Seguindo

Durante a primeira quinzena de janeiro, a precipitação média registrada no estado foi de 171,4 mm.

Juliana Bernardinoda CNN*, em São Paulo

O governo de Mato Grosso criou, nesta sexta-feira (17), uma sala de cenários para monitorar e ajudar localidades afetadas pelas intensas chuvas que atingiram a região. Segundo a Defesa Civil, 16 municípios estão em alerta.

De acordo com o Centro de Previsão Meteorológica e Estudos Climáticos do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), na primeira quinzena de janeiro a precipitação média registrada no estado foi de 171,4 mm. Este valor representa 80% da média registada em janeiro de 2024, que foi de 215 mm.

Os municípios de Paranatinga e Confresa estão em cenário de emergência e registraram inundações em ruas e residências.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Paranatinga registrou 74 mm de chuvas entre quinta-feira (16) e sexta-feira. Já em Confresa foram registrados 135 mm.

Veja abaixo a lista de cidades monitoradas:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para o estado neste sábado (18). A previsão é válida até a manhã de domingo (19).

Segundo o órgão, há ameaça de chuvas entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos de 60 a cem km/h, cortes de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e choques elétricos.

*Sob a direção de Douglas Porto

Mantenha-se informado das últimas novidades, subscreva a nossa newsletter e não perca nenhum detalhe!

Mais Recentes da CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *