O verão colocou Alagoas no auge dos turistas e das companhias aéreas. Assim, a revista Azul Linhas Aéreas Inflight, da última quarta-feira (15), destacou o turismo alagoano no fator 130. Dessa forma, a publicação, distribuída a bordo dos aviões da empresa, apresenta as belezas e atrativos turísticos de Alagoas para os passageiros.
Com o nome “Do Francês ao Velho Chico”, o artigo destaca o litoral sul de Alagoas. O texto explora a praia do Francês, localizada a 20 km de Maceió. In além disso, também abrange a estrada que leva à foz do Rio São Francisco. Por fim, lugares como a Praia do Gunga, as Dunas do Marapé e o Piaçabuçu têm se destacado no turismo alagoano.
A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ressaltou a importância do reconhecimento para o setor turístico. “Gratificante nos depararmos com a valorização que Alagoas está recebendo no setor turístico, o que também tem impactos positivos em outros setores, principalmente na movimentação econômica e geração de emprego e renda neste período de verão. Ter destaque na Revista de Bordo da Azul, uma das principais companhias aéreas, mostra o resultado do trabalho que o Governo de Alagoas e a Setur vêm desenvolvendo pelo setor”, afirmou.
A reportagem, escrita pelo jornalista Bruno Albertim e ilustrada com fotografias do fotógrafo Adriano Kirihara, exalta a natureza e os relatos turísticos de Alagoas. “A apenas 20 km do Francês, o endereço clássico máximo para o Gunga é a BR AL 101 – Sul. Antes de entrar na praia, um miradouro acolhe quem chega para apanhar as redes. Mas compreender a natureza local torna-se mais difícil se chegar de barco a partir da Barra de São Miguel”, escreve o jornalista, destacando as impressionantes falésias e paisagens.
A Revista A bordo de Azul, reconhecida por suas reportagens sobre turismo, gastronomia e arte de viver, também oferece uma versão virtual. A edição existente acontecerá em janeiro, levando ainda mais longe a chamada de Alagoas.
Para a revista, clique aqui!
A reviravolta do destino ocorreu na Estrada Vicinal José Arthur dos Reis Filho, em Timburi (SP). Os passageiros do carro eram parentes de Sarutaiá (SP).
As vítimas estavam entre os escombros do espaço onde moravam, que foi soterrado, junto com alguma outra residência, por um deslizamento de terra.
Menino estava na piscina com a tia, de 23 anos. Quando ela percebeu, ele já tinha se afogado. Caso aconteceu em Marataízes.
O vídeo mostra o momento em que um funcionário da saúde é ameaçado com um pedaço de vidro. O paciente permaneceu em terapia intensiva por 3 dias, onde estava em tratamento renal.