Início › Futebol
O jornalista Léo Batista deu entrada esta semana no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Diante da imprensa, o centro médico anunciou que não poderá divulgar nenhum dado sem a autorização do paciente ou de sua família.
Léo tem 92 anos e, segundo o site Uol, o comunicador enfrenta um grave caso de trombose. Esta semana, sua condição médica teria piorado ainda mais.
Ao portal Terra, um dos familiares de Léo contou que a condição de saúde não é recente e que o jornalista estava “debilitado desde a semana passada”.
Com 77 anos de carreira, e ainda com complicações físicas, o apresentador se aposentou e já revelou que precisa continuar se dedicando à comunicação.
“Estou pensando nisso [a retirada]. Preciso continuar fazendo meu trabalho. A menos que pensem que estou velho demais, que já gaguejo”, disse ele em entrevista.
A trombose acontece quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias sanguíneas.
A presença desse coágulo bloqueia regularmente o fluxo sanguíneo e causa inchaço e dor na área. A complicação pode danificar o cérebro, os pulmões e causar lesões graves nessas áreas.
Apesar de não ter uma confirmação dos médicos de Léo Batista, a causa da doença pode estar relacionada a idade avançada do jornalista, ou por fatores genéticos.