O turista argentino Gastón Fernando Burlon, 51, morreu nesta segunda-feira (13) após passar um mês internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. Ele foi baleado na cabeça e no peito no dia 12 de dezembro de 2024, ao entrar por engano na rede Escondidinho, em Santa Teresa, região central da cidade, quando seguia em direção ao Cristo Redentor.
Burlon, ex-secretário de Turismo de Bariloche, dirigia um Volkswagen Taos acompanhado de sua esposa e dois filhos quando criminosos atiraram no veículo ao avistar a frente da Rua Cândido de Oliveira, domínio liderado por traficantes de drogas. Ferido, ele se perdeu do carro e bateu em uma parede.
Nas redes sociais, a Câmara de Turismo de Bariloche lamentou sua morte e destacou o legado de Burlón como inspiração para o turismo e o desenvolvimento.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) realizou buscas nesta segunda-feira (13) para localizar Sandro da Silva Vicente, conhecido como “Sandrinho”, apontado como o autor dos disparos. Ele foi procurado em diversas comunidades de Santa Teresa, mas não foi encontrado. O caso segue em investigação.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! ??