Proupe concede 1. 560 bolsas de até R$ 500 a alunos de escolas municipais

O programa Universidade para Todos de Pernambuco (Proupe) distribuirá 1. 560 novas bolsas de até R$ 500 para bolsistas matriculados em governos municipais de ensino superior de todo o estado.

A chamada foi anunciada nesta quarta-feira (15) e as inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro, na página online da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O Proupe contribui para a melhoria da escolaridade dos alunos cuja fonte de rendimento capita seja inferior a 1,5 SMIC, com exceções nos casos de complementos escolares para licenças temporárias e diplomas em áreas similares para professores de primeiro nível ou temporários, segundo a Secti.

A atribuição da bolsa será dividida em dois grupos. O primeiro abrigará acadêmicos de cursos das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em engenharia de computação específica, pesquisa e desenvolvimento de sistemas, sistemas de dados, estatística, matemática matricial, física, química e cursos.

A atual organização será formada por acadêmicos de outros cursos de graduação.

“As bolsas têm um peso maior para as carreiras de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) para atrair mais acadêmicos dessas áreas e atender às demandas que historicamente existem no Estado”, ressaltou o secretário executivo da Secti, Kenys Bonatti.

Pernambuco conta com treze prefeituras de ensino superior, com a participação de mais de 11 mil estudantes, atendendo os municípios de Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Limoeiro, Goiana, Petrolina, Garanhuns, FlorestaArray Venturosa, Pedra, Buíque, Santa Cruz e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *