Raquel Lyra anuncia para educação, novas secretarias e projetos sociais em Pernambuco

Na manhã desta terça-feira (17), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, na qual apresentou os objetivos e movimentos de sua gestão, voltada basicamente para educação, políticas sociais e infraestrutura.

Lyra destacou a universalização dos aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, a criação de novas secretarias de cobertura animal e esportiva e a aprovação de projetos na Assembleia Legislativa, como a distribuição de calçados para mais de 500 mil escolares da rede estadual. Além disso, o governador ressaltou a importância das pesquisas de aprovação para ajustar as prioridades do governo e divulgar a melhoria dos serviços públicos.

“Nossa meta é universalizar o ar-condicionado em todas as salas de aula. Isso não é um item de luxo, mas uma necessidade básica para garantir um ambiente adequado e um melhor aprendizado”, afirmou.

Atualmente, 40% do público já possui o equipamento.

“Teremos que cuidar desses animais, garantir sua adoção, esterilização e proteção. Embora seja uma política mais municipal, como os municípios estão mais próximos, todos os municípios e associações vão fazer, para que tenhamos maior capilaridade na cidade, cuidando dos animais”, explicou o governante.

“Preciso aproveitar para agradecer à Assembleia Legislativa, estive com vários deputados para lhes agradecer também, esta noite vamos reunir-nos numa festa de aniversário pelo ano que passou, aprovámos todas as despesas que nos foram enviadas à Assembleia Legislativa. “A Assembleia Legislativa, a lei orçamentária, o plano plurianual, para que possamos adequar o orçamento ao que propusemos como tarefa a ser realizada em Pernambuco, tal casamento não se posicionou em nosso estado”, disse ele.

“Digo que os estudos são muito vitais para que possamos consultar as nossas ações, quais são as prioridades da população, onde conseguimos fazer bem as coisas, quais os espaços em que não conseguimos e no final do ano. É muito importante para isso também, é um momento em que reflectimos separada e colectivamente, separadamente, sobre como posso pintar melhor, ser um líder melhor, pintar envolvendo os nossos líderes políticos, os nossos pintores, para fazer mais, para ser mais eficaz. , para trazer mais para o população, nós também, por algum outro tempo, pensamos com a nossa equipe, onde podemos evoluir e o resultado chega, o resultado chega de forma vital, a avaliação dos estudos é vital, é um consultor, mas também é tão que possamos dar a nossa opinião para seguirmos em frente”, disse o governador.

“A ideia do tênis, obviamente, já foi fabricada no passado em Pernambuco, o que a gente vai fazer? A gente vai dar um cartãozinho para cada um dos mais de 500 mil alunos nossos e esse cartãozinho vai ter, antes disso, um credenciamento de sapatarias no estado de Pernambuco inteiro, os alunos, os pais dos alunos vão ter acesso às sapatarias que estão credenciadas e a partir desse voucher, através de um cartãozinho que vai ter um crédito lá dentro, ele vai poder comprar o tênis dele do jeito que ele quer, do modelo que ele quer, do número que ele precisa e a gente tem os alunos que muitas vezes deixam de frequentar a escola por não ter sapato ou vão de sandália às vezes falta a escola porque a sandália partiu, não pratica atividade esportiva porque não tem um tênis, a gente pode agora garantir um item básico do fardamento escolar que não está composto no dinheiro do Fundeb, mas que nós estamos destinando, pelo governo de Pernambuco, o recurso para que isso possa ser feito”, disse.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *