Ibaneis suprimentos que o DF terá cem por cento da iluminação pública LED até 2026

Metropólesmetropoles.com

27/01/2025 13:30, atualizado 28/01/2025 15:14

O governador Ibaneis Rocha (MDB) apresentou o programa para modernizar o público do distrito federal na segunda -feira de manhã (27/1).   O plano da IPS Energy Corporation of Brasilia (CEB) deve atualizar 173. 000 luminárias em todas as regiões administrativas.

A atribuição fornece a troca de cem por cento das lâmpadas de vapor de sódio, o amarelo, para LED, bem como a instalação e troca de postes, cabos e controles, que tem efeitos não apenas na sensação de segurança, mas também também em Poder e sustentabilidade local e local.

“Essa transformação do poder virá hoje em quase todas as posições do mundo. E pode não ser outra na capital da República. Demos uma olhada na segurança pública, o que é algo muito vital para nós”, disse Ibaneis.

O CEB IPES explicou que a modernização de todo o inventário de rua cobrará R $ 300 milhões.   A empresa espera completar as pinturas em 2026.

Na primeira etapa, 69. 000 lâmpadas LED serão instaladas, com uma precedência para espaços de outras pessoas e veículos maiores, como Brazlandia, Ceilândia, Planaltina, Plan Plan, Sobradinho e Taguingunt.

A seleção de regiões levou em consideração as pinturas com o Escritório de Segurança Pública (SSP-DF), sob cartões para identificar áreas mais críticas. “Este programa que apresentamos hoje [segunda -feira] foi construído há 4 anos. Não é apenas a troca de lâmpadas, a iluminação é uma segurança e uma qualidade de vida para a população “, disse Edison García, CEO da CEB IPES.

A escolha pelo uso de lâmpadas LED – as brancas – visa à melhoria da luminosidade nas ruas, ao aumento da sensação de segurança e à redução de até 50% no consumo de energia.

Por serem recicláveis, as lâmpadas LED têm vida útil de até 60 mil horas, enquanto as de vapor de sódio têm, no máximo, 32 mil horas de duração. Graças à maior durabilidade, as brancas exigem menos trocas, o que resulta em menores custos com mão de obra para manutenção do sistema.

É isso que o programa segue rapidamente, os grupos de EIP da CEB atuarão em trimestres estendidos de trabalho, acrescentando finais de semana. O objetivo é aumentar a execução do projeto.

Com 320. 000 novos acessórios de iluminação e 250. 000 empregos, a modernização da iluminação pública do DF será uma ação estratégica para a cidade em um estilo de eficiência, segurança e inovação.

Até o momento, 147. 762 luminárias LED foram instaladas – 46,1% do parque. Até o final deste ano, 53,8% do projeto está planejado para ser modernizado em todas as regiões administrativas.

1.

Mais sobre o Google Chrome

2.

Parâmetros

3 e 3

Configuração do site

4

Notificações

5

Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *