Seduc recebe comitiva da Educação do Mato Grosso para apresentar regime de colaboração

Na segunda-feira (27), a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) recebeu a visita da comitiva da Secretaria de Educação de Mato Grosso, que veio com o objetivo de conhecer mais sobre o regime de colaboração desenvolvido entre o estado e os municípios cearenses. A comitiva, liderada pelo secretário de Educação, Alan Porto, venceu por meio da secretária Eliana Estrela e da secretária executiva de cooperação com os municípios, Emanuelle Grace.

Por parte do portfólio de Mato Grosso, o subsecretário executivo Amauri Fernandes; o subsecretário da gestão regional, Mozara Guerreiro; o subsecretário de gestão educacional, Nadine Silva; o secretário anexo do regime de colaboração, Nagila Brandão; e a técnica educacional de Adriana Tomasoni.

Para a Seduc, os coordenadores de escolaridade e promoção social, pareceram Prado, também participaram; e cooperação com os municípios para expandir na idade certa, Cristiane Nóbrega. Ele também fornece o Diretor da Associação para a Alfabetização no Regime Colaborativo (PARC) da Associação Conjunta, conceituação de Ávila; e o coordenador da implementação da mesma instituição, Luciano Nery.

Alan Porto acredita que a assembléia é uma oportunidade inteligente de enriquecer o repertório de conceitos sobre o assunto, com a oportunidade de falar sobre o controle da empresa e os técnicos que pintam na área.

“O governo de Mato Grosso no início do ano criou o vice -secretariado do regime de colaboração. Já fizemos uma tarefa em associação com Ceará, realizando práticas inteligentes, como o programa de alfabetização da Idade inteligente, e hoje fizemos Mato Mato – Grosso Literacy.

Eliana Estrela lembra que, dentro da Ceara, a Secretaria Executivo para cooperação com os municípios criados em 2019, para colocar mais poder e se concentrar no regime de colaboração, em ainda mais estudos próximos aos municípios. “Aprender e ouvir conselhos é muito importante. Estamos felizes com a oportunidade de troca e troca de experiências. Nossa equipe deve ser realizada para o estado de Mato Grosso, para que possamos viver uma educação com mais equidade, respeito, discussão e solidariedade, para que nossos jovens e outros jovens tenham mais oportunidades na vida ”, disse ele.

09 às 18h

(85) 3466-4000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *