Dia 25
A principal explicação por que substituir no formato de aviso é o vandalismo. A substituição terá que ser verificada em 15 dias
H tempo
Os sintomas de nadar nas praias de Santa Catarina, que dizem que se ele estiver “limpo” ou “inadequado” para tomar banho, passará por ajustes feitos através do Instituto Ambiente (IMA), a estrutura do governo do estado culpado da análise de A análise dos dados vem do portal G1.
A placa para de contar com as palavras “limpas” ou “inadequadas” para nadar. Haverá apenas as palavras de que essa posição é monitorada até que ponto haverá um código QR em que o nadador puder acessar o histórico atualizado e completo da cidade.
Atualmente, 238 problemas são monitorados em 28 cidades na costa de Santa Catarina. O relatório do banheiro é revelado a semana e as placas são constantes de acordo com a investigação da qualidade da água.
A principal explicação por que a substituição no formato de aviso é o vandalismo, de acordo com Diego Hemkemeier Silva, diretor de qualidade ambiental da IMA.
— O primeiro motivo, talvez o principal, é o vandalismo, retirada de placas, pichações e, por incrível que pareça, em alguns locais a gente já chegou a encontrar a placa imprópria transformada em própria por adesivos falsificados — detalha.
As novas placas são compradas e devem ser instaladas nos próximos 15 dias.
– Quando inserimos a opção nas placas de consultá-lo através do site ou dos códigos QR, fica ainda mais fácil, ele aponta para o telefone e já corre para a nossa página. Esses dados podem até ser bem-sucedidos em 24 horas antes do banho. O conceito é trazer, antes de tudo como piloto, esses dados mais assistidos e ainda mais atualizados para a população e também para evitar o desafio do vandalismo, acrescenta o diretor do IMA.
Além do vandalismo, outras questões estão sendo investigadas, como a adulteração das placas não apenas por danos ao patrimônio público, mas também pelo interesse de comerciantes locais em enganar banhistas sobre as condições da balneabilidade.
O conhecimento que deve ser obtido para a população de natação é publicado toda semana através da agência, historicamente na sexta -feira. Na página, você pode consultar o resultado da coleção, na história e se o segmento for adequado ou além do ponto de banho.
Os dados podem ser acessados no site da IMA.