Bahia destaca construção de 52,9% no turismo estrangeiro durante a temporada

Página de seleção

A expansão de Bay ao atrair visitantes estrangeiros se reflete na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que assumiu sua posição em Madri, Espanha, até domingo (26). Em 2024, o estado ganhou 140,7. 000 turistas do exterior, um edifício de 52,9%, em comparação com o mesmo tempo de 2023, enquanto o Brasil cria atualizações de até 12,7%. O conhecimento da polícia federal é apresentado pelo Ministério do Turismo da Bahia (Hestur-Ba), a ocasião que traz milhares de profissionais e corporações em todo o mundo.

O resultado foi comemorado por meio do presidente da Setur-Ba, Maurício Bacelar, na assembleia com o presidente da empresa brasileira de promoção do turismo estrangeiro (Embratur), Marcelo Freixo, no estande do Brasil. “Reduzindo a partir de dezembro, a Bahia ganhou mais de 15 mil turistas estrangeiros, superando Pernambuco, que registrou 10 mil, e Ceará, com 9 mil. Promovemos esses números em Furur para mostrar a perspectiva dos baianos e ampliar nossa participação no mercado da indústria de viagens ao exterior”, disse Bacelar.

“Foi na Bahia que o turismo brasileiro mais cresceu. O estado puxa o bloco importante do Nordeste, que está preparado para competir com o Caribe. Temos mais do que praias para oferecer aos europeus, porque reunimos natureza, cultura, história e gastronomia”, completou Freixo. Setur-BA e Embratur firmaram acordo para a promoção do destino Bahia na França, em função do voo direto de Paris para Salvador.

Nesta quinta-feira (23), dia da feira, a Setur-Ba manteve contatos com as redes hoteleiras espanholas Invisar, Iberostar e Grand Palladium, que já possuem negócios na área turística de Coqueiros Costa Dos, no litoral norte da Bahia. Apresentação do Novo Empreendimento Costa Azul (Invisa), no município de Jandaíra, que abastece a estrutura de mais de cinco mil unidades hoteleiras e residenciais. em um investimento de R2. 500 milhões, até 2041.

“Há 15 anos, meu avô visitou a Bahia e se apaixonou pela litoral norte, onde comprou uma área de dois milhões de metros quadrados, na região de Mangue Seco. No local, iniciamos o projeto de um novo destino turístico, com hotéis e residências, cercados por belezas naturais”, relatou o espanhol Jorge Noguera, executivo do Grupo Invisa.

“Bay despertou o interesse de investidores estrangeiros, que vêem oportunidades turísticas para empresas gigantes. O governo do estado dá ao colega, usando pinturas estruturadas nas regiões beneficiárias ”, disse Bagellar.

O Bahia Stand -fffur Madrid atraiu a atenção dos participantes, que se alinham para tirar fotos com o clássico Bahiana. Eles ganham fitas do Senhor para fazer brigas e se deliciarem com Arajé, acompanhadas pela caquhaça produzida em Still.

Flórida Hunddleocala (FL)

20º Lichy Paulo (SP)

Btl

Lisboa (PT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *