O Rio Grande do Norte tem 67 obras contempladas pelo Programa de Retomada de Obras na Saúde do Ministério da Saúde. Do total de projetos, 24 foram repactuados e 43 reativados. As informações foram publicadas por meio de duas portarias no Diário Oficial da União, sendo a primeira divulgada em setembro de 2024 e a segunda nessa segunda-feira (27).
Até onde as publicações sabem, os projetos com recuperação aprovada vêm com a ampliação e estrutura de conjuntos de condicionamento físico fundamental (UBS), reformas e estrutura de academias de fitness, parto geral médio e renegociação de conjuntos neonatais. Somente em Natal, foram aceitos 8 projetos, com foco na recuperação da UBSS.
Em todo o país, 1. 478 pinturas tiveram renovação e renegociação através do programa do Ministério da Saúde. Tintas de engenharia ou serviço (TRR) através de municípios.
Leia também:
O governo federal identificou 5.573 obras na área da saúde paralisadas ou inacabadas. Em janeiro de 2024, o Ministério da Saúde lançou o Programa de Retomada de Obras na Saúde. Estados e municípios foram consultados e 3.594 obras tiveram manifestação de interesse em participar do programa. Um total de 2.504 obras apresentaram a documentação exigida pela Pasta para participar da retomada.
Em setembro de 2024, 1.000 obras foram reativadas e repactuadas. Nessa segunda-feira (27), outras 478 obras foram anunciadas pelo Programa de Retomada de Obras na Saúde, totalizando 1.478 projetos.
Confira os municípios do RN com tintas para recuperação: