O Conselho Estadual de Turismo da Bahia (Contur-BA) divulgou o balanço anual de 2024, em dezembro do ano passado. Os números são positivos nas 13 zonas turísticas do estado.
Na ocasião, o presidente do quadro baiano e secretário de Turismo, Mauício Bacelar, destacou o aumento do desenvolvimento, acima da média nacional, da Bahia. Dependendo do que for, o estado é o mais procurado no Nordeste, através do Nordeste, através do Exterior, através dos turistas no exterior.
A Conten-BA apresentou conhecimentos da Polícia Federal e do Ministério do Turismo, que ressaltam que mais de 40% dos visitantes estrangeiros a destinos do nordeste estão iniciando visitas pela Bahia.
A empresa também informou que, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), 8,9 milhões de passageiros aprovaram através dos aeroportos das Bahianas, o número entre os terminais de transporte aéreo no norte e nordeste.
Felipe Oliveira Pedreira, de transferências de transferência e turismo de Bahia Terra, celebra as tarifas positivas apresentadas através de Contra-Ba.
Pedreira afirma que o cenário positivo representa um aumento significativo da demanda turística em Salvador e em todo estado da Bahia, seja para destinos já bastante visitados, como Morro de São Paulo na Ilha de Tinharé, ou para o litoral norte de Salvador com seus resorts all inclusive.
O empresário lembra a importância do receptivo e das visitas a esse cenário. “Como o turista está em Salvador, são os guias receptivos locais que fornecem a cidade e todas as suas rotas turísticas. O segmento busca atender qualidade superior com qualidade, isso inclui qualificação profissional, expansão e expansão e expansão e expansão e expansão e expansão e expansão e expansão da educação dos profissionais. “
Para a pedreira, o conhecimento implica que o estado tem seu papel na diversidade turística do país e que essa é a explicação de por que seu potencial. “Bahia é um estado muito variado, com uma variedade de praias em uma costa marítima enorme de mais de 900 km de comprimento, além de muitas características para trilhas, montanhas e cachoeiras em Diamond Chapada”.
Outros dados do ANAC, lançado através do Counter-BA, destacam que, de janeiro a outubro de 2024, os vôos para Bay tiveram uma taxa de ocupação superior a 80%. Em outubro do ano passado, o acesso de turistas europeus ao estado se expandiu com a inauguração de vôos diretos entre Paris e Salvador.
Para mais informações, vá para: bahiateterra. com/