RN fecha 2024 com 24,3 mil contratações de unidades do Minha Casa, Minha Vida

O Rio Grande do Norte acumulou 24. 300 contratos habitacionais desde a aquisição da minha casa, Minha Vida, em 2023, até o final de dezembro de 2024. Dos 129 municípios do estado considerados, o antigo município lidera o número de contratos, com 4. 549. aqui estão Mossoró (3. 722), Natal (3. 028), Parnamirim (2. 905) e São Gonçalo do Amarante (2. 763). O conhecimento publicado na quarta-feira através do governo federal (29).

Em todo o país, já são 1,268 milhão de residências contratadas e a meta é que esse número suba para 2 milhões até o fim de 2026. No ano passado, o programa fechou em alta, superando em 25% a meta estabelecida de chegar a um milhão de contratos até dezembro.

No Rio Grande, Norte, em particular, os contratos máximos foram realizados no modo FGTS, uma operação para financiar fundos do FGTS, intencionalmente para famílias que vivem em espaços urbanos com uma fonte bruta por mês de renda de até 8. 000 R $. Nesta categoria, até o final do ano passado, foram realizados 19. 160 contratação no estado.

“Progressamos muito no programa que, além de conhecer o sonho da propriedade da Câmara, gera empregos, fonte de renda e desenvolve o país”, explica o ministro das cidades Jader FIHO. Mais da parte (53%) dos lançamentos de mercadorias genuínas no país no último trimestre de 2024 passou pelo programa.

Entre as grandes invenções na retomada do programa habitacional em 2023, estão a isenção de contas para quem recebe benefício da Bolsa de Valores Familiares ou Non-Stop (BPC), a opção de famílias de baixa renda utilizarem depósitos de longo prazo do FGTS FGTS como garantia para a casa, a incorporação de varandas nos projetos, bem como bibliotecas e equipamentos esportivos na habitação. A seleção de locais também levou em consideração a proximidade de instalações públicas, como escolas, instituições de ginástica e conexão com o sistema de mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *