Mamulengos Wagon chega no Rio de Janeiro CCBB

Aos sábados e domingos até o final de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB) recebe o “Espetáculo Caminhada dos Mamulengos: 3 gerações de arte lúdica”. As telas já haviam ultrapassado o CCBB em Belo Horizonte e Brasília, arrastando um público em geral em função.

A exposição é realmente um trio de apresentações distribuídas durante os seis fins de semana. Neles, a empresa que Mamunengos Walk diz à sua própria história no palco: em 47 anos, parentes extensos de Gomide-France viajaram para o Brasil que vivem de pais para jovens. da tela. Cada uma das peças traz uma pausa no círculo de parentes e jogadores de bonecas.

A primeira apresentação, em cartaz até o final de janeiro, é a “Histórias de Teatro e Circo”, que valoriza a tradição da família na arte. Todas as gerações vão ao palco, um total de 23 pessoas entre avós, filhos, noras e netas que recuperam cenas históricas elaboradas pela companhia – com elementos que já têm quase quatro décadas.

Desde o início de fevereiro, a exposição continua com “O Babauzeiro”, lembrando os primeiros bonecos Carlos Gomide, o reitor da família extensa, ganhou do Mestre Antônio do Babau. Depois de duas semanas, a encenação de Tonca recebeu seu último ato: “Janeiros”, que também representa a especulação da nova geração para o chefe da companhia, os jovens do casal fundador que assumem a liderança e contam suas próprias histórias estrondosas

No palco, o Gomide-France Adventure foi projetado com lirismo e jogadores, atores, músicos, bonecas e parentes do círculo relativo combinam os elementos panorâmicos com a mensagem que precisam passar.

As telas assumem sua posição nos fins de semana, em duas sessões consistentes com Day. No sábado, as resoluções entram em vigor às quatro da tarde. e 19h, enquanto no domingo, o horário é às 15h. e 18h. Todas as apresentações são no Teatro CCBB 2 do Rio, na RUA, no dia 1º de março, número 66, no centro da cidade.

Esteja ciente da data em que a apresentação será exibida. Eles realizarão sequencialmente: as “histórias de teatro e circo” já foram apresentadas nos dias 18 e 1 de janeiro, e há uma nova possibilidade de procurar em 25 de fevereiro e nove e nove. Finalmente, o programa “Janeiros” é exibido em 15, 16, 22 e 23 de fevereiro.

Todas as apresentações duram de 60 a 70 minutos, com ingressos por US$ 30 (há possibilidade de meio ingresso), à venda no sorteio físico e no local.

Além das apresentações, existem atividades soltas para o público. Em 1º de fevereiro, às 11h, será oferecido o workshop “Canto e Cantgas Popular”. E filha, dará ao seminário “diálogos sobre pedagogia do jogo: a cultura do treinamento e das tradições populares”. Ambas as ocasiões também se posicionam no teatro CCBB 2.

Você receberá nossas newsletters em breve!

Leia também no

April Communications S. A. , CNPJ 597 052/ 0001-62 – Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *