Uma resolução feita devido à disponibilidade de um inventário de aproximadamente 100. 000 doses de vacina; A expansão começará a partir de fevereiro
O Rio de Janeiro expandirá a organização etária para a vacinação contra a dengue. Conforme anunciado através do secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, a campanha, que era apenas para os jovens idosos e adolescentes de 10 a 14 anos, agora virá com outras pessoas até 16 anos. Essa resolução foi feita devido à disponibilidade de um inventário de cerca de 100. 000 doses de vacina, e a nova faixa etária começará a ser vacinada a partir de fevereiro. A medida é uma reação ao número preocupado de 100. 000 instâncias de dengue registradas no município deste ano.
A expansão da vacinação ocorre em um contexto de expansão do medo com a dengue, especialmente o verão, quando as taxas de doenças tendem a se acumular consideravelmente. Recentemente, o Rio de Janeiro mostrou a primeira morte por Dengue em 2025, um tipo de 38 anos, oeste da cidade.
Apesar do evento, o secretário Soranz está sob pressão de que os casos existentes de instâncias caíram em comparação com o ano passado, sugerindo que as medidas têm efeito. A vacinação é um componente de um esforço mais amplo que inclui campanhas educacionais para evitar que você fique parado no acúmulo de água, que serve como uma réplica do mosquito que transmite a dengue.
Além da expansão da vacinação, o secretariado municipal de aptidão intensifica seus movimentos, o período do carnaval, especialmente nos quarteirões de rua, para combater a dengue. As regiões máximas afetadas, como o domínio ocidental e o centro da cidade, obtêm atenção especial. A população é incentivada a usar repelente e adotar medidas preventivas para se proteger da doença.
Comentário