O Rio de Janeiro registrou a primeira morte desde a dengue em 2025. A vítima é um homem de 38 anos que mora em Campo Grande, na zona Oeste, e está internado no Hospital de Servidores. A morte foi mostrada na segunda-feira (27) por meio da secretaria municipal do Rio de Salud. Já são 899 casos de dengue na cidade até janeiro. A capital do estado fechou em 2024 com o maior número de casos da doença em 10 anos.
Câmara Municipal de Idosos de Cariocas das 10h às 14h para vacinar a dengue
“A dengue é uma preocupação, o verão chegou. Já tivemos um óbito de um morador de Campo Grande e, esta semana, finalizamos a nossa pesquisa sobre o índice de Aedes Aegypti na cidade. A gente sabe que algumas zonas da cidade estão com índice de infestação do mosquito acima do que a gente espera. As regiões de Campo Grande, de Santa Cruz e do Centro geram uma preocupação especial”, disse à TV Globo Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio. Segundo o levantamento, a cada mil casas avaliadas, sete tinham focos.
Para conseguir o Rio em casa, aqui
Soranz também apontou que vasos de plantas, calhas e outros problemas constantes são os principais problemas de proliferação do mosquito transmissível. Esperando que 100. 000 jovens voltem e tomem a dose por um momento “, acrescentou Soranz.
Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.
Leia também
April Communications S. A. , CNPJ 597 052/ 0001-62 – Todos os direitos reservados.