Subiu para 15 o número de rotas que serão suspensas pela Azul Linhas Aéreas a partir do próximo dia 10 de março de 2025, parte de um processo de ajuste de oferta à demanda, como viemos acompanhando no Portal PANROTAS. Nesta quarta-feira (5), a companhia anunciou suspensão em mais duas rotas.
“A suspensão corporativa, de 10 de março, das operações nas cidades da cadeia de fontes de pont, o dólar e a disponibilidade da frota.
A Azul informa que está reavaliando as operações com base nela, bem como as oportunidades e necessidades de mercado, como um componente de uma chamada geral para o processo de ajuste.
O CEO da Azul, John Rodgerson, já explicou os motivos por trás dos cancelamentos, destacando fatores como corte de custos, escassez global de peças e motores, alta do dólar e foco em rotas mais lucrativas. Rodgerson enfatizou que a decisão de suspender rotas não está relacionada à possível fusão com a Gol.
Por outro lado, a Azul anunciou recentemente duas novas estradas para Rondônia. Como Vilhena e Ji-Paraná serão dois voos em Viracopos, eles operaram no dia 10 de março.