Este é o caso da doença no período sazonal existente; Ele foi informado em 7 de janeiro, que envolveu um tipo de Caguyduaia de 65 anos
Minas Gerais registrou a primeira morte por febre amarela em 2024, como mostrou a secretaria estadual de saúde nesta segunda-feira (3). O paciente, morador de Extreme, no sul do estado, tinha a posição de contaminação que ainda consulta. Este é o momento positivo da doença no período sazonal existente, abrangendo as notificações de julho de 2024 a junho de 2025. O primeiro caso foi relatado no dia 7 de janeiro, envolvendo um homem de 65 anos de Camundacaia, também no sul de Minas Gerais, que está internado em São Paulo para tratar um linfoma, mas sem ameaça de morte.
Minas Gerais é um dos 4 estados sob precaução do Ministério da Saúde devido à construção de casos de febre amarela. O conselho é que as secretárias de fitness intensifiquem os movimentos para combater a doença. Vacina que estará disponível em todos os grupos fundamentais de aptidão física do estado e do país.
Comentário