O Secretário suspende a consulta de negociação para ambulâncias de até 11 anos.

Metropolmemeteropolis. com

30/01/2025 12:06, 30/01/2025 12:08

A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, revogou a homologação do resultado da licitação para contratar ambulâncias, pelo prazo de até 11 anos, e determinou a reanálise do processo.

Em 18 de dezembro de 2024, Lucilene revogou uma resolução que aprovou o leilão eletrônico nº 90. 231 / 2024 e declarou a CIA Corporativa J. Lima. O gerente também ordenou que o caso retornasse às unidades técnicas, “Saneamento e ocasião em irregularidades imagináveis”.

O leilão milionário inclui a contratação de uma empresa especializada para fornecer serviços de paciente sem parada, em emergência e/ou emergência, com uma equipe técnica. O contrato será válido por 12 meses, renovável até 120 meses (10 anos) da data de assinatura.

Entendendo o caso

Na decisão, Lucilene argumentou que a revisão do ato de homologação “se justifica em função da necessidade de assegurar que os elementos técnicos e jurídicos analisados até o momento sejam reavaliados à luz de novos elementos, que venham a ser apresentados, isso para promover uma melhor instrução dos autos, com o intuito de garantir a plena conformidade do processo licitatório com os princípios da legalidade, da isonomia, da eficiência e da economicidade”.

A revogação ocorreu após questionamento das empresas perdedoras, a UNI-SOS Emergências Médicas, Medicare Serviços de Emergência Móvel e Home Care, Mais Vida Serviços de Saúde.

“Embora a resolução de aprovação tenha sido precedida por uma análise técnica, as reivindicações mereciam uma reavaliação mais aprofundada. Tais acusações envolvem problemas técnicos e jurídicos que, em uma análise mais suave, possivelmente teriam efeito na resolução final, especialmente no que diz respeito ao cumprimento da documentação apresentada por meio da empresa vencedora e à inteira adequação do objeto da licitação”, disse o gerente.

Lucilene solicitou que o Conselho Jurídico Jurídico (AJL) se manifestasse “nas facetas jurídicas relacionadas à validade dos documentos apresentados, como o certificado de capacidade técnica e as declarações apresentadas por meio dos licitantes, bem como a adequação dos procedimentos para os procedimentos. Lei existente. “

Na terça-feira (21/1), a secretária de Saúde emitiu um despacho no qual mantém a suspensão da formalização e da assinatura do contrato até análise do pedido de reconsideração do recurso apresentado pela Medicare.

O procedimento administrativo foi enviado ao Conselho Jurídico (AJL) para demonstrar o pedido de investigação médica. Uma semana após esse pedido, há uma troca no controle da AJL.

A demissão de Lilia Almeida Squ -Squh forff da posição de chefe da AJL, com um efeito retroativo em 26 de novembro de 2024, e a nomeação de João Paulino de Oliveira Neto estava no Diário Oficial do Distrito Federal (Dodf), quarta -feira 29, 29 Quarta -feira, quarta -feira, quarta -feira, 29/11).

1 e 1

Mais opções no Google Chrome

2

Parâmetros

3 e 3

Configurações do site

4

Notificações

5

Sites podem solicitar notificações

Você precisa ficar no topo das principais notícias e receber notificações genuínas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *