Kleber Clajus, Comunicação Procon
05/02/2025 às 14:26 • Atualizada em 05/02/2025 às 14:29
Procon Mato Grosso do Sul e La Deconting (Delegacia Especializada por Crimes contra Relações com o Consumidor) participou na terça -feira (4), um workshop para identificar os produtos falsificados das marcas.
A BRND (Brand Protection Group) Abogados, organização sem fins lucrativos que luta contra o mercado ilegal do país, Marcelo Toledo de Camargo e Fernando Bononni sob pressão para que os principais pontos façam a diferença diferenciando os objetos originais e falsificados.
“Dificilmente um produto de uma grande empresa ou marca vai ter alguma falha e o produto falsificado, por muitas vezes, vai trazer falhas de acabamento, de costura, bordado, colagem”, pontua Marcelo, ressaltando os riscos ofertados à saúde pelos itens falsos.
“Eles podem causar ferimentos ao cliente que pratica esportes com sapatos falsificados sem qualidade. A camisa possivelmente teria uma tinta venenosa na composição.
Ações integradas
O delegado titular da Decon, Reginaldo Salomão, avalia que a capacitação oportuniza o aprimoramento de ações interinstitucionais de controle e repressão aos crimes contra as relações de consumo, além de garantir que os consumidores do Estado tenham acesso a produtos de qualidade.
O superintendente de Procon, Patrícia Mara da Silva, especifica que o CDC (Código de Proteção ao Consumidor) promete a conformidade com os consumidores com dignidade, estado físico e segurança. Portanto, os inspetores da instituição ligados ao Sead (Ministério do Estado para assistência social e direitos humanos) estavam ativos para restringir o abuso que causava danos à população.
“Isso é qualificado e vai extrair as pinturas que já fizemos. “
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
[Email protegido] (67) 3441-NINE363 (67) Nine Nine61Nine-3Ninenenine