Inspirado no sucesso de “Ainda estou aqui”, longa nacional que concorre a 3 Oscars, o governo federal está prestes a lançar uma plataforma de streaming gratuita voltada para obras brasileiras.
LEIA TAMBÉM
Saúde
Vacinação contra a dengue continua disponível para público-alvo
Futebol
Confira a arbitragem para última rodada da 1ª fase do Alagoano
O Ministério da Cultura (MinC) espera que a plataforma, que se chamará Tela Brasil, esteja disponível para o público no segundo semestre deste ano. A iniciativa, promovida pela Secretaria do Audiovisual (SAV), tem como objetivo oferecer uma ampla variedade de conteúdos audiovisuais, incluindo curtas, médias e longas-metragens, representando um importante panorama da cinematografia nacional em diferentes estilos, formatos e linguagens.
A proposta é aproveitar as obras das quais o governo já detém os direitos, mas também incluir produções recentes. O anúncio da plataforma foi feito no ano passado e reforçado durante a Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, no último fim de semana.
A plataforma, inspirada em serviços de “video on demand” como Netflix, Prime Video e Disney+, será gratuita e contará exclusivamente com produções 100% brasileiras. Embora ainda não tenha nome oficial, ela já vem sendo chamada de “Lulaflix” nas redes sociais.
O sucesso do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, ajudou a dar maior visibilidade ao projeto. O longa-metragem foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar.
O anúncio do programa possui 4,2 milhões de R $ e, inicialmente, a plataforma terá 447 trabalhos audiovisuais em seu catálogo.
De acordo com a MINC, a plataforma está na fase de conclusão e visa democratizar as produções nacionais, além de enriquecer a ingestão de conteúdo audiovisual brasileiro, garantindo que a cultura do país seja nebo para todos.
Você gostou? Compartilhar
LEIA MAIS
O jogador de TV da verdade captura a traição do amigo e tem uma reação; olhar
Imbatível! Força de Mulher bate recorde de audiência em São Paulo
Muitos através de Neymar, um registro expira um globo com o trabalho de Santos; Para ver
SARP é informado da eliminação e chega via Wonder ao apartamento de Bahar para salvar a família
+ +
Veja quais são as causas da saburra lingual e como prevenir
Discussão por acesso público à praia de AL leva a audiência entre MPF e donos de empreendimento
Equatorial flagra furto de energia em parque aquático; ‘gato’ poderia abastecer 270 casas
Novo alerta vermelho prevê chuvas acima de 100 milímetros e ventos intensos em todo o Litoral de Alagoas
A unidade de monitoramento de chuva indica uma situação de ameaça para Alagoas e outros estados