Foto: Stock Adobe
A cidade é apreciada por turistas em todo o mundo, especialmente no verão, quando suas praias estão lotadas. O município tem muitas características culturais para levar em consideração.
Foto: Wilton Junior / Stadão
Talvez o lugar turístico conhecido no Rio de Janeiro, Cristo Redentor seja uma das sete maravilhas da moda global e não seja surpreendente, por sua boa aparência e grandeza na Colina de Corcovoado. É o favorito de vários turistas.
Foto: Pedro Kirilos / Stadão
Muitos não sabem, mas o Pão de Açúcar é, na verdade, o morro mais alto da paisagem cartão postal do Rio, e não os dois – o outro é o Morro da Urca, que pode ser acessado por trilha. Suba pelo famoso Bondinho ou explorando a natureza.
Foto: Alexandre MacIeira/Rio de Janeiro Conselho da Cidade
Conhecida através de alguns como a “escada de Lapa”, a escada de Selarón é um dos problemas populares máximos das fotos e não é menos por causa de sua beleza. Ele está no distrito boêmio de Lapa, destacado para sua vida noturna movimentada.
Foto: WILTON JUNIOR/ Estadão
Localizado na região portuária do Rio de Janeiro, o Museu de é uma das coleções máximas de artes e ciências brasileiras e chama a atenção para sua estrutura futurista. Escala obrigatória em entusiastas da cultura.
Foto: Alexandre Macieira / Riotur
Antes de subir ao Cristo Redentor, o turista encontra, no pé do Corcovado, o Parque Lage, que foi um engenho de açúcar durante o Brasil Colonial. Hoje, é um parque público repleto de natureza e história.
Foto: Alexandre Maceira / Riotur
Você precisa saber mais sobre o Brasil, prestar atenção às notícias e curiosidades recentes?
Fabio Tarnapolsky