As temperaturas aumentaram no território de São Paulo desde meados desta semana
Após os dias de fechamento fechado, o sol deu a impressão e as temperaturas subiram ao estado de São Paulo na quinta -feira (6). No sul do país, o Rio Grande do Sul atingiu uma onda de calor nesta semana, o que levou às mais altas temperaturas do Brasil. O calor intenso também nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, bem como no norte e leste de Minas Gerais.
Embora alguns estados do Sudeste tenham registrado temperaturas muito mais altas, a região foi afetada através da onda de calor do sul e, por enquanto, não há prognóstico de ação no fenômeno, acrescentando o estado de São Paulo.
De acordo com o meteorologista Bruno Bainy, de Cepagri (centro de pesquisa meteorológico e climático implementado para a agricultura) ao Unicamp, em comparação com o sudeste, as indicações são temperaturas maiores que a média nas próximas duas semanas. Mas acontece que esse “superior à média” não é tão alto que é considerado uma onda de calor.
No caso de Campinas, por exemplo, fevereiro é o mês do ano, em termos de média climatológica, com a temperatura média máxima em torno de 30,6 ° C.
Ontem (5), a cidade já superou os 30°C, chegando hoje aos 32°C. Para amanhã (7) e nos dias seguintes, as máximas na região de Campinas devem ficar em torno dos 32°C e 33°C, cenário que deve se manter até, pelo menos, meados da próxima semana, segundo o meteorologista.
Embora os termômetros estejam mais altos, o estado de São Paulo ainda está em alerta para chuvas fortes. .
A cautela é a chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40 a 60 km/h), como uma baixa ameaça de cortes de força, galhos de árvores caídas, inundações e descargas elétricas.
Veja espaços de ameaças no estado de SP:
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba novidades do Acidade em Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo!Basta pular para o link aqui!
Faça uma reclamação ou recomende um relatório sobre as Campinas e a região ácida em WhatsApp Campinas: (19) 97159-8294.
Também na Acidade em Piracaaba
Jantar de batata começa em Piracicaba; Veja a programação
A cidade da cidade de Limeira cria um comitê para qualificar os impostos devidos
A semana tem ingressos por US $ 10 na área de Piracicaba; Veja os arremessos