É falso que o bebê registrado como Bananilson Farafa em Mato Grosso

Rumor: um bebê registrado como Bananilson Farofa em Mato Grosso porque pais paranaenses gostavam de banana com Farofa.

No meio de tantas diretrizes pesadas, vamos um pouco.   Nos últimos dias, uma suposta impressão de notícias do portal G1 começou a circular com a declaração de que uma criança foi registrada sob a chamada de “Bananilson Farofa” no estado de Mato Grosso.

Há rumores de que os pais escolheram o chamado em homenagem à Banana Farofa, um prato típico da cozinha local.   O conteúdo se tornou viral nas redes sociais e levantou suspeitas para optar pela chamada. Veja o texto completo que circula nas redes:

O Cartório de Mato Grosso registra uma criança chamada Bananilson Farofa segundo os pais das crianças: “Chegamos aqui do Paraná de acordo com o ano, e ficamos extremamente felizes com a culinária de Mato Grosso, especialmente a banana Farofa”. O cara depois do bullying com a ligação:

O registro planejado de uma criança com a chamada “Bananilson Farofa” atraiu a atenção para sua singularidade, mas é um boato. Veja as respostas para as principais perguntas levantadas: 1) um bebê registrado como Bananilson Farofa em Mato Grosso? 2) Existe alguém com o Bananilson Farafa, tão chamado? 3) Tem sido como notícias semelhantes?

Não, nenhuma criança foi registrada com esta chamada em Mato Grosso, ou em nenhum outro estado. A chamada é apenas um componente de um boato que circula nas redes sociais e não possui uma base genuína.

Não, não há arquivos no Brasil com o chamado “Bananilson Farofa”. Uma pesquisa sobre bancos de dados oficiais confirma que essa chamada não existente acaba sendo uma invenção para gerar humor ou compromisso com as redes sociais. Existem apenas personagens nos perfis de mídia social com esta chamada.

Não, o portal G1 não publicou nenhuma matéria sobre o registro de uma criança com o nome “Bananilson Farofa”. O print é falso, e não há menção ao nome em nenhuma fonte confiável.

O conteúdo que circula nas redes sociais sobre o registro de uma criança com o nome “Bananilson Farofa” é falso. O suposto print atribuído ao portal G1 é uma montagem, e não há registros de qualquer pessoa com esse nome.

PD: Este artigo é uma recomendação de leitores de rumeurs. org. i você deseja recomendar um tópico para rumores. org, toque em email [email protegido] e whatsapp (link aqui: https://wa. me/556192755610).  

Neve | WordPress

Neve | WordPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *