Rio terá nova plataforma para divulgar a culinária carioca

Selecione a página

O Rio de Janeiro vencerá, a partir de março, um novo programa se comprometeu exclusivamente à sua rica cena gastronômica. Visite Rio anuncia na segunda -feira passada (3), o lançamento da plataforma “Rio, Cidade Delicious”, que virá com uma área editorial e um guia de catering. A tarefa apresentada em cerca de duzentas representantes de instituições especializadas e a Office de Imprensa, com o objetivo de destacar o papel da cozinha local no fortalecimento do turismo.

Segundo Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio, o site será acessível a todos os estabelecimentos interessados em participar do espaço editorial, sem a necessidade de vínculo com a fundação. No entanto, o guia de restaurantes será exclusivo para associados, com um modelo de adesão específico para o setor gastronômico. “Criamos um modelo de associação específico para o segmento gastronômico, que oferece diferentes níveis de adesão”, explicou Werneck.

O momento para o lançamento é considerado estratégico, já que o Rio tem se destacado no cenário da alta gastronomia mundial. Em 2023, o restaurante Lasai foi eleito o melhor do Brasil pelo 50 Best Latin America’s, e a cidade voltou a sediar eventos de peso, como o Guia Michelin e o próprio 50 Best.

A secretária do Rio de Río, Daniela Maia, enfatizou o efeito da gastronomia na economia e na projeção estrangeira da cidade. “Vivemos um momento comum para a cozinha de Carioca. Rio fez investimentos significativos nesse setor, detectando o papel estratégico do turismo gastronômico como um motor econômico e cultural “, disse ele. Ele também discutiu o exemplo de Lima no Peru, onde a gastronomia se estabeleceu como vetor de desenvolvimento.

A ocasião também foi tratada através de nomes vitais no setor, como Fernando Blower, presidente da Syndrio; Thomas Troishgros, da recuperação do Aperus; e Plínio Froes, do grupo de scripts. Para Troist, a ligação entre turismo e gastronomia é essencial. “Ele descobriu como a gastronomia está conectada ao turismo. Quando alguém chega ao Rio para uma ocasião, como um show musical, não é apenas um dia. O usuário estende o resto por dois ou 3 dias. Como você ainda é o Convidado na cidade? e colocando nosso selo no mundo “, disse ele.

Atualmente, Rio tem seis restaurantes no guia Michelin 2024. Tratado de Pici e Argiano.

O novo estilo de arranjo criado por meio do Visit Rio para o setor gastronômico oferece funcionalidades que vão desde uma presença inegável na plataforma até pacotes máximos completos, que vêm com movimentos promocionais nas redes sociais da entidade. O objetivo é o sucesso das instituições e consolidar o rio como um destino vital no turismo gastronômico global.

Florida Hunddleocala (FL)

20º LacteSão Paulo (SP)

Btl

Lisboa (PT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *