Metropolismetropolis. com
02/02/2025 13:57, 03/03/2025 13:57
Em janeiro de 2025, o Brasil atingiu o maior número de casos chuvosos desde os últimos dez meses. De acordo com o conhecimento do Ministério da Saúde, na terceira semana do mês, foram registrados 23. 512 diagnósticos, de acordo com o conhecimento do Ministério da Saúde.
A construção em casos começou nas recentes semanas epidemiológicas de 2024 em dezembro e anteriormente se intensificou este ano. O último grande pico registrado em março. A Covid diagnóstico na construção da construção de janeiro a 68% em comparação a dezembro, totalizando 72. 846 instâncias.
Os números mostram que, desde o final de março de 2024, quando o país teve cerca de 14. 000 infecções semanais, o ponto mais baixo foi observado entre nove e 15 de junho, com 1. 102 casos.
O avanço da doença também refletiu no número de mortes. Somente na terceira e quarta semana de janeiro deste ano foram registradas 310 óbitos por Covid. A alta nos registros acende um alerta para a importância da vacinação e das medidas de prevenção, especialmente entre grupos mais vulneráveis.
De acordo com o infector Weciley Saraiva Vieira Júnior do Grupo Santa, os sintomas da Covid permanecem semelhantes aos da gripe e resfriados, basicamente afetando o trato respiratório superior.
Além disso, diarreia e chiado no peito não são manifestações incomuns da doença, muitas outras pessoas não as ligam à infecção viral.
“É vital que outras pessoas recebam o cheque porque ele transmite o remédio e indica o ponto de medo que merece ser tomado”, disse Werciley em entrevista à frente da metrópole.
O exame deve ser realizado entre o terceiro e o quinto dia após o início dos sintomas, período em que a carga viral está mais alta.
Os sintomas comuns máximos de Cavid incluem:
Para conferir quais doses da vacina contra a Covid-19 você já tomou, basta acessar o aplicativo ConecteSUS, onde o histórico de imunização fica registrado.
A maioria das outras pessoas não quer atualizar o cronograma de vacinação imunológica bivalente. Aqueles que ganharam as doses iniciais e pelo menos um fortalecimento oposto à variante Omicron já estão protegidos.
Em uma entrevista anterior na metrópole, a infecctor Rosana Richtmann, da Sociedade Brasileira de Doenças Infecciosas (SBI), a importância de ter a vacina atualizada.
“Estar atualizado com todas as vacinas e também inclui influenza, vírus respiratório, pneumonia, é muito importante. O imunizador covid impede o caso de progredir para a doença máxima grave, com uma ameaça de morte”, disse Rosana.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
1 e 1
Mais sobre o Google Chrome
2
Parâmetros
3 e 3
Configuração do site
4
Notificações
5
Os sites possivelmente solicitariam notificações
Você precisa se manter atualizado com o máximo de notícias de fitness e receber notificações genuínas?