Polícia prende suspeito de furtar vinhos e uísques em mercados do DF

Metropólesmetropoles.com

28/01/2025 12:02, 28/01/2025 12:33

Pesquisadores da nona delegacia (Lake North) prenderam domingo (26/1), um tipo de pessoas de 30 anos que suspeitavam de ter roubado álcool, vinhos e uísque, uma cadeia de supermercados do distrito federal.

As conclusões após os representantes da empresa registraram a denúncia à delegacia e relataram vários vôos cometidos por um casal.

Os crimes não só causaram um prejuízo financeiro significativo – estimado em mais de R$ 70 mil apenas em 2024 – como também impactaram a segurança dos funcionários do mercado e a reputação do grupo econômico.

Os suspeitos agiram planejados, disse a polícia, quebrando selos de proteção e duplicando mochilas com papel alumínio para evitar alarmes.

A polícia controlava a localização de qual veículo usou através da dupla, o que levou à identidade de um dos envolvidos. Ao comparar imagens de assalto capturadas através de câmeras de segurança com registros nos bancos de dados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mostraram os investigadores. A participação suspeita em crimes.

De acordo com as evidências reunidas, o 9º DP implementou no tribunal e recebeu um mandado de prisão oposto ao suspeito. Os efeitos também que as bebidas roubadas haviam vendido em grupos do WhatsApp, de acordo com o PCDF.

O vice -vice da unidade policial, Ronney Marcelo, alertou sobre os perigos de comprar produtos de origem questionável. “Eles suspeitam que os preços muito razoáveis, sem apresentar uma fatura, porque, neste momento, as investigações vão e essas outras pessoas também seriam culpadas pelo crime de recebimento”, disse ele.

As apurações continuam para identificação de outros eventuais envolvidos na venda dos itens roubados.

Veja a prisão estudada:

1 e 1

Mais sobre o Google Chrome

2

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites possivelmente solicitariam notificações

Você permanecerá informado das notícias do distrito federal e receberá notificações reais de tempo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *