Serra do Tepequímeros: Portal Cultural inicia uma nova temporada sobre o ecoturismo em Roraima

A nova temporada do Programa Cultural do Portal de TV da Assembleia (Canal 57. 3) começa nesta quinta-feira 6 anos, com foco no ecoturismo. Um dos principais pontos turísticos do estado, a Serra do Tepequém será descrita por meio do programa legislativo da câmara enfatizando também as histórias de outras pessoas que vivem no turismo em Roraimens.

A produção especial é dividida em dois episódios, o primeiro voltado para as histórias dos cidadãos das estradas para Tepequém: a BR-174 e a RR-203. São relatos de agricultores e investidores que promovem produtos, como a notável Paçoca de Roraima, para turistas que passam pela Serra.

“O ‘Quarto de Bode’ é um empreendimento familiar que existe há 40 anos. Foi deixada essa fazenda pelo nosso pai aos sete filhos e, durante esse tempo, vimos a transformação da região com a construção da BR-174”, disse a empreendedora Giselia Cabral em um dos trechos da produção.

O episódio do momento será transmitido em treze anos de fevereiro e enfatiza as belezas de ervas de Tepequém, destacando as cachoeiras de Paiva e barato. Além disso, o programa de entrevistas de ex -moradores, que chegou à região mesmo no momento da mineração.

O jornalista e apresentador do portal cultural, Francis Carvalho, disse que os sistemas trazem histórias inspiradoras e permitem que o espectador encontre o turista de Serra.

“Foi uma viagem de dois dias, que nos rendeu muita equipe, por isso percentemos essa aventura em dois programas. Ouvimos histórias de outras pessoas nascidas na região, outras de outros estados que procuram ganhar um espaço. Todas essas outras pessoas ouviram muitos sentimentos não uniformes, incluindo o amor pela terra e a história que construem lá ”, disse Francis.

Para a superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, Sônia Lúcia Nunes, o Portal Cultural contribui não somente para divulgar o turismo do Estado, mas também promove comunicação pública por meio do canal do Legislativo.

“Ter um programa comprometido com a cultura e a identidade de Roraima é essencial para a comunicação pública que o encontro televisivo pretende trazer. O portal cultural busca um sentimento de pertencimento, decorando as histórias de nosso outro povo e contribuindo para a popularidade da riqueza cultural do estado. Dar visibilidade sobre quem somos e o que temos de mais original é um dos nossos objetivos”, disse o superintendente.

A temporada de 2025 do portal cultural começa nesta quinta -feira, a partir das 18h30. Na assembléia de televisão, e o canal ALE-RR também pode ser notado no YouTube (@assamleriarr).

Patrimônio cultural

A Lei nº 2. 026 / 2024, criada e aprovada no Parlamento de Raraimens, identificou a Serra do Tepequi como uma herança material, antiga e cultural de Roraima. Conhecido por Fort Ecoturisme, a montanha fica no município de Amaji e fica a aproximadamente duzentos km de Boa Vista.

Dependendo do padrão, a avaliação antiga e cultural refere -se a cachoeiras, cavernas, riachos, riachos, molas, rápida e Vila do Tepepelém. A paternidade do texto vem da sra. Catarina Guerra (unión).

Requerimento pede criação de Frente Parlamentar das Defensorias Públicas

O DPE-RR fornece assistência legal aos cidadãos de Caracaraí nesta sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *