A aptidão pública de Rio Grande do Norte se tornou, a partir de sexta -feira (7), com a primeira unidade regional para uma atenção ortopédica baixa e média no Hospital Regional de Alfredo Mesquita, em Macaiba, no Grande Nativo. Os primeiros pacientes já foram encaminhados para pinturas na última tarde. A inauguração assume uma posição após meses de discussões entre o governo do estado e os municípios, com o Gabinete do Promotor Intermediário (MPRN), para solicitar respostas à solicitação de desarrumação no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
O serviço servirá à população de seis municípios na região metropolitana: Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremez, São Gonçalo do Amante e São José de Mipibu. O novo possui uma sala de operações, 8 camas de amamentação, dois escritórios e qualquer design para suturas, colocação de gesso, exames e outros pontos.
“Estimamos em média seis cirurgias que consistem no dia. Será uma ação monitorada que consiste em um monitor maior até o momento. As pinturas para Walfredo sofrerem menos cuidado e que o serviço em MacAiba é de alta qualidade e capacidade de reação “, disse o secretário de condicionamento físico do RN, Lyane Ramalho.
O Serviço Ortopédico tem o investimento garantido por meio de uma solicitação feita através do Estado ao Ministério da Saúde. A presença no estado, que apóia a abertura deste novo serviço “, disse o superintendente regional do ministério, Jalmir Simões.