Aagoas é fortalecido ativo para atualizar a corne e expandir os benefícios

O estado de Alagoas intensificou os esforços para atualizar o sinal único (cadunico), garantindo que as famílias em vulnerabilidade social e expressem as equipes clássicas (GPTE) continuem a acessar benefícios sociais. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Seades), segue as diretrizes do governo federal e aponta para a distribuição de recursos de assistência médica.

O Secretário de Seades, Kátia, Née, anunciou que uma assembléia com coordenadores de cocúnicos municipais e o programa Bolsa Familia serão realizados na próxima sexta -feira. O programa principal será a atualização de registro, básica para manter as famílias para a fórmula de assistência social unificada (SUAS).

Nascido sob a pressão de que os estudos ativos são o componente do plano do governo de Seades, alinhado com as regras do presidente Lula e o governador Paulo Dantas. O objetivo é garantir a qualificação de dados cadunic, certificando -se de que os benefícios sejam bem -sucedidos naqueles que o desejam.

Até o momento, Alagoas atingiu uma taxa de atualização de 90% no Cadunic, uma taxa significativa para evitar fraudes e gerenciamento de recursos. O estado possui 871. 071 famílias registradas, obtendo benefícios para 1. 991. 241 pessoas. Entre eles:

??? 511 113 famílias em condições de pobreza ???? 147. 351 famílias em uma baixa fonte de renda? 212. 607 famílias com uma fonte de renda que consiste no mês que consiste com a capita maior que uma ação mínima

Desde 2023, o governo federal está executando a implementação de uma nova edição da Cadunic e Alagoas participa ativamente desse processo, o que contribui para um estilo de educação a cem por cento remotamente para os 102 municípios estaduais.

A Seades também criou uma recomendação especial para a inclusão de equipamentos expressos em cadunic. Uma pesquisa recente mostrou que o estado tem:

? Indígena 6. 148? 537 ciganos? 12. 446 de Quilombola

Para expandir para os serviços de assistência médica, o governo planeja aumentar a rede ARC (Centros de Referência à Assistência Social) (centros de referência especializados em assistência social). Além disso, dois novos restaurantes populares serão inaugurados, um em Jacintinho e outro em Arapiraca, fortalecendo o combate oposto à fome em Aagoas.

A educação técnica dos profissionais municipais também era uma prioridade. Em 2024, o programa Capacitasuas moldará mais de 700 profissionais nas regiões estaduais, o que é um serviço social mais eficaz e acessível para a população de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *