Metropolmemeteropolis. com
10/10/2025 03:00, 02/10/2025 07:09
A partir desta segunda -feira (10/2), com o voltado para a escola, novos regulamentos sobre o uso de telefones celulares nas escolas começaram a estar em vigor em instituições de ensino público no distrito federal. As regras sobre os regulamentos foram publicadas na sexta -feira (7/2) através do Ministério da Educação (SEEDF).
Documento notável, a contribuição do Telefone é estritamente como nós coégios, comentamos os casos que ou estudando a Escola Tenha Autorizaça Exepa da Gestão. E por ocasião de quebra de padrões estabelecidos, os acadêmicos terão telefones celulares e só serão devolvidos aos responsáveis.
De acordo com novas diretrizes, é proibido o uso de telefones celulares através dos acadêmicos nas seguintes condições:
Descubra os 3 onde serão permitidos dispositivos eletrônicos portáteis:
De acordo com o documento, os telefones celulares terão que permanecer na mochila do aluno ou em um “local designado pelo controle da escola”.
Nesses casos, os gadgets devem permanecer desconectados, os alarmes são desativados, sem a opção de remotamente nas condições descritas.
Conforme explicado através do Secretariado, por ocasião do uso da escola, as atividades foram planejadas, monitoradas e avaliando constantemente por meio de profissionais da educação, em associação com guardiões legais e outras pessoas interessadas no serviço do aluno.
Por ocasião de quebra dos regulamentos estabelecidos, os profissionais da educação causam a equipe de controle da escola, que pode adotar medidas escolares ou disciplinares de natureza escolar, prevê -se que os regulamentos escolares previstos.
Em uma entrevista à Radio Metroples, o secretário do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, argumentou que, se os telefones celulares fossem levados com os acadêmicos, isso seria coletado. O diretor também apontou que apenas os acadêmicos podem se retirar do treinamento de treinamento de treinamento que o dispositivo levou através dos gerentes.
“Sou superfaso nisso [como eles decidem através da lei federal]. A criança agora terá uma concentração muito maior, porque não será capaz de lidar com o telefone celular. Se for levado [com o dispositivo, o artigo será levado] e o funcionário terá que ir à escola para pesquisar ”, afirmou.
Helvia também disse que existem estudos sobre a progressão dos bloqueadores de sinais nas escolas, como “usados em prisões seguras no país”. “Alguns estados avaliaram a opção de ter esse bloqueador”, acrescentou.
O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) sancionou em 13 de janeiro, a Lei nº 15 100/2025, que restringe o uso de telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis em público e pessoal em todo o país
A proposta aprovada através do Congresso Nacional restringe o uso não -educacional desses através dos alunos, acrescentando recreação e no período entre as classes.
1 e 1
Mais sobre o Google Chrome
2
Parâmetros
3 e 3
Parâmetros do site
4
Notificações
5
Os sites possivelmente solicitariam notificações
Você permanecerá informado das notícias do distrito federal e receberá notificações reais de tempo?