O ano de 2024 foi estabelecido como o mais produtivo da história do turismo estrangeiro no Brasil. A evidência disso é que o país atingiu o recorde de 6. 773. 619 turistas estrangeiros por ano, uma expansão de 14,6% em comparação com o ano passado. O conhecimento consolidado foi atualizado e publicado na segunda -feira (10. 02) através do Ministério do Turismo, Embrat e Polícia Federal (PF). Somente em dezembro, 806. 478 estrangeiros visitaram o Brasil, número 29,8% superior ao mesmo mês de 2023 e o momento mais produtivo de dezembro da série histórica.
Os estados de São Paulo (2. 274. 932), Rio de Janeir 56. 7. 7,7,7 %) e Pará (53,21 %), que obterão a COP30 no final do ano, registraram um edifício significativo no número de estrangeiros em seus territórios.
Os “irmãos” continuam direcionando o volume de chegadas estrangeiras para o Brasil. Este ano deste ano, 1. 960. 182 argentinos desembarcaram no país. Os Estados Unidos ocupam a posição do momento, depois de enviar 728. 537 turistas. A abordagem dos chilenos, 653. 895 chegaram a destinos brasileiros. Os moradores do Paraguai e do Uruguai, juntos, totalizaram mais de 853. 484Array
Dois em cada 3 turistas estrangeiros que chegam ao país passam pelo avião. Este meio de remessa segue o principal para esses visitantes, enquanto o envio de terras corresponde a 28,5% do total.
“A expansão no número de visitantes estrangeiros é um dos principais objetivos do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027, cujo objetivo é consolidar o Brasil como o principal destino turístico da América do Sul. 8, 1 milhão de turistas estrangeiros que consistem no ano, gerando mais de US $ 8,1 bilhões em fonte de renda e fortalecendo a economia nacional “, concluiu o ministro do Turismo Celso Sabino.
Em 2024, o valor gasto através de turistas estrangeiros no país totalizou US $ 7. 341 bilhões, registrando a quantidade mais produtiva de toda a série histórica, que começou em 1995. Em comparação com o equilíbrio da indústria brasileira, essa funcionalidade excedeu as exportações vitais de produtos No país, como o algodão, que gerou US $ 5,2 bilhões, e o Mineral de cobre e seus concentrados, com US $ 4,2 bilhões.
O presidente de Embatur, Marcelo Freixo, concedeu os efeitos aos trabalhos de promoção estrangeira realizados pela empresa durante além de dois anos. “Em Embrat, fomos capazes de projetar a promoção do Brasil com sistemas e projetos de avant -garde que são copiados no mundo. É uma política eficaz e o resultado é que outro povo brasileiro em cada região do país. Essa expansão significativa que tivemos em 2023 e 2024 permanecerá nos próximos anos, e o turismo brasileiro começa a se tornar uma página vital de qualquer perspectiva para se tornar realidade, um segmento da economia protagonista na geração de empregos e a fonte de renda , O charme da fonte estrangeira de renda e o estilo de progressão econômica que pode ser um ambiente circundante “, afirmou.
Ações: No charme de turistas estrangeiros, o Ministério do Turismo trabalhou em outras frentes. Em dezembro de 2023, o primeiro local de trabalho da Organização Mundial de Turismo (OMC) nas Américas e no Caribe foi inaugurado no Rio de Janeiro. Após uma intensa articulação do governo brasileiro, a unidade posicionará o país na situação dos principais atores globais do setor, com a realização de planos e adoção de movimentos para a progressão sustentável da região total.
Além disso, na chegada desses turistas, a MTUR, em associação com o Embatr, estava de volta à estratégica estrangeira às vezes para anunciar destinos brasileiros. A ação implica a disseminação do “Brand Brasil”, uma iniciativa vital para reconstruir o símbolo do país, agora devidamente dedicado à sustentabilidade, diversidade e inclusão no setor de turismo.
O Brasil também apresentou o logotipo “Visite a América do Sul: um lugar, vários mundos”. A estratégia é uma associação do governo brasileiro com a Argentina, o Paraguai, o Uruguai e o Chile para, de maneira incorporada, anunciar e posicionar os destinos desses países internacionalmente, com foco nas atrações de ervas, gastronômicas e hospitalares.
FUTURO: Até 2025, o governo federal anunciou que as novas revisões públicas regionais do Programa Internacional de Aceleração de Turismo (PAS) merecem R63,6 milhões de dólares em investimentos para atrair novos vôos para as estradas nacionais. Pelo menos 500. 000 novos assentos merecem ser oferecidos. Esse número já afeta o recorde de vaga de vôo estrangeiro para a temporada de verão 2024/2025: será de 7,48 milhões, expansão de 19% em comparação com o verão de 2023/2024.
Além disso, no próximo ano, o Brasil organizará ocasiões vitais como a Conferência Climática das Nações Unidas, COP30, que será realizada em Belém, Parar e a Assembléia do BRICS em Brasília, que atrai milhares de visitantes estrangeiros no país. Os turistas internacionais ganharam todo o UF:
Por Fábio Marks
Conselho de Comunicação do Ministério do Turismo