Pernambuco anunciou que, em janeiro deste ano, uma queda de 19,7% no registro de assassinato na mesma época do ano passado.
Segundo o governo do estado, janeiro de 2025, o mês em que Pernambuco registrou a maior queda em homicídios desde setembro de 2022.
A retração registrada nos índices intencionais de morte violenta (MVI) em todas as regiões estaduais, disse o governo.
O mapa integrado metropolitano (DIM), que inclui a recife e a região metropolitana, liderou a redução, com uma minimização de 30,6% em pacientes com IMV em janeiro de 2025 em comparação a janeiro de 2024.
Os administradores incorporaram a partir dos presos I e II (Dintring I e II), que vêm com as regiões da zona de Mata, Agge e Servis, juntas, tiveram um alívio de 6,3% na mesma comparação.
A integração das forças de segurança, concentrando -se em ações mais estratégicas, eficazes para obter esses resultados positivos, avalia o governo.
“É o resultado de um esforço coletivo do governo de Pernambuco com o Ministério da Defesa Social e outras secretarias, com o Tribunal de Justiça, o Serviço Público e o Defensor Público, porque ninguém faz nada sozinho. Mas não evitaremos lá.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, enfatizou o efeito dos movimentos incorporados entre as várias organizações de segurança pública.
Além do alívio do MVI, a Pernambuco também registrou uma queda nas taxas de violência oposta às mulheres, com um alívio de 4,3% em janeiro de 2025 no mesmo mês de 2024.