Combate a hackers e aplicativos será fortalecido no Brasil

Uma pesquisa realizada pela associação brasileira de TV por assinatura afirma que aproximadamente 30% dos usuários usam algum tipo de conteúdo pirateado. Além de alimentar essa atividade delicada, a prática afeta uma perda de US$ 15 bilhões consistente com o ano.

Como resultado dessa situação, o governo brasileiro está usando táticas para bloquear sites e aplicativos da Internet que hospedam conteúdo audiovisual pirateado. Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) assinaram um acordo de cooperação técnica sobre o tema.

O objetivo da medida é o combate à pirataria de filmes, séries, eventos esportivos e outros conteúdos audiovisuais. O acordo de cooperação foi assinado em rito realizado em Brasília na quinta-feira, 15.

O acordo prevê que a ANCINE determine que os provedores de Internet bloqueiem sites e aplicativos da Internet. A Anatel, por sua vez, será culpada de coordenar esses bloqueios com provedores de serviços de internet para garantir que as medidas sejam efetivas.

Para o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, as pinturas serão combinadas ao contrário das violações de direitos autorais dessas pinturas. O presidente da Costa Rica, Alex Braga, sob pressão de que a pirataria é destrutiva para a indústria audiovisual brasileira, o que pode causar investimentos disciplinados no setor.

Saiba Mais

Alessandro di Lorenzo é um colaborador no aspecto virtual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *