Roraima receberá US $ 1,7 bilhão para o novo sistema elétrico
Boa Vista (RR) – O estado de Roraima obterá um velho fortalecimento em sua infraestrutura de energia. O Amazon Development Fund (FDA) alocará 1,7 bilhão de RS para financiar as obras do Linhão Manaus-Boa Vista, uma tarefa que integrará a fórmula elétrica de Roraima à fórmula nacional interconectada (SIN).
O contrato com a Federal Económica Caixa já foi assinado e a publicação de recursos é para este semestre. O Fundo Financeiro Constitucional do Norte (FNO) já havia ganhado US $ 800 milhões em obras.
De acordo com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), a tarefa gerará 3. 000 empregos diretos.
A capital, Boa Vista, é recentemente baseada no poder da Venezuela, graças a uma fórmula inaugurada em 2001. No entanto, o distúrbio técnico e as restrições consistentes tornaram instável, comprometendo a segurança do poder do estado.
Com o novo sistema elétrico, será construída uma linha de transmissão de 500 kV, conectando a alface engenheiro (Manaus – AM), Equador (Rorainópole – RR) e Boa Vista (RR).
As pinturas serão realizadas através do corredor transnato Energia S. A. (TNE), com o Ministério das Minas e Energia e o Ministério da Defesa.
O fornecimento de atribuição para os povos indígenas, o alívio das emissões de carbono e a expansão da segurança energética, bem como a construção nos arredores da publicidade na região.
“Esta é uma pintura de inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento regional”, Eduardo Tavares, secretário de Midr.
A interconexão de Roraima à fórmula nacional interconectada marca um passo final para tornar alguma energia contínua, vazia e confiável apenas para o capital brasileiro que ainda não é um componente do pecado.
Saiba mais:
O gás natural, o petróleo e a energia solar são econômicos para a Amazônia
Para permanecer informado de outras notícias e obter conteúdo exclusivo do portal, acesse nosso canal do WhatsApp. Clique aqui e registre -se para nós! 🚀📱